Foliculite – Antes e Depois da fotodepilação

thumb
WhatsApp

Querem ver o Antes e Depois da Fotodepilação? Se realmente dá resultado? Vejam aqui!

Quem não sabe nada sobre esse tipo de depilação a luz pulsada, saiba tudo sobre fotodepilação aqui. Esse post é um relato pessoal, experiência que tive com a fotodepilação e vou atualizando mensalmente.

Antes da fotodepilação

tratamento-fotodepilacao
Os pelos encravados inflamavam e ficavam escuros.

Há 7 anos eu sofro com foliculite. Pelos encravados, inflamados, manchas escuras etc. Está vendo a foto? Já foi pior, dá uma olhada nesse artigo aqui. Já usei de tudo:

Tend Skin, ácido acetilsalicílico, esfoliante semanalmente, toalha quente, vapor, lâmina, cera, creme depilatório, ácido retinóico, Mach 3, peróxido de benzoíla, raspar na direção e contra os pelos…

Enfim, tudo que você possa imaginar. Surtiu efeito? Sim, mas apenas um paliativo e logo voltava. Quando não voltava, tinha que ser refém de um determinado produto.

Não aguentava mais toda aquela rotina para barbear: Esfoliação, vapor quente, lâmina e depois usava antes de dormir um antibiótico tópico, a Clindamicina.

foliculite-fotodepilacao
Sempre me cortava por causa da foliculite. Para não me cortar mais, tomava muito cuidado, o que não deixava a barba bem feita. Sobravam sempre esses pelinhos que tirava depois.

Iniciando o tratamento com Fotodepilação

antes-da-sessao-fotodepilacao
Essa foto foi tirada dentro da clínica, antes de começar a primeira sessão.

Cansei! Resolvi apelar para o laser, porque é um método definitivo, ou seja, após alguns sessões os pelos sumiriam. Cobraram 150 reais cada sessão, meia barba.

Encontrei na minha cidade, mas só tinha em determinado dia do mês. Como estava com pressa, procurei em outra cidade e conheci a fotodepilação. Para saber a diferença entre laser e fotodepilação, clique aqui.

Depois de muitas pesquisas na internet, lá fui eu! Minha pele é mulata, quase negra, mas a profissional aprovou a cor da minha pele (a luz pulsada agiria) e fui fazer. Acabei omitindo algumas informações, como: Tratamento com ácidos e tinha feito esfoliação no dia. NÂO PODE! Como não queria esperar 1 mês, queria fazer naquele dia e acabei mentindo.

1ª Sessão

resultado-fotodepilacao
Após a primeira sessão.

Na hora do procedimento eu senti um leve choque. Eu senti mais dor porque minha pele estava sensível por conta dos ácidos.

Recomendo ler sobre os cuidados da fotodepilação aqui. Fiz uma lista do que pode ou não e vou atualizando. É muito importante fazer a avalição e seguir a recomendação do profissional pós fotodepilação. Luz pulsada não é brincadeira.

Dor? Dói menos do que a depilação a cera e tatuagem. Depois fiquei sentindo uma queimação na pele e um cheiro horrível de pelo queimado. O creme que me passaram aliviou a queimação.

Depois da minha primeira sessão, senti que muito pelo encravado saiu. Então parece que tinha mais pelos, mas na verdade estavam encravados mesmo.

1ª semana

depois-da-fotodepilacao
Primeira vez que fiz a barba após a fotodepilação

Após 5 dias fiz a barba. Na foto parece que piorou, mas era esperado, porque não estava mais fazendo esfoliação, nem usando meus produtos para não deixar os pelos inflamarem.

Mesmo após omitir o uso de ácidos, minha pele não manchou e nem provocou queimadura. Felizmente! NÃO FAÇA ISSO! Como minha pele é resistente, não tive efeito colateral.

2ª e 3ª semana

Só na terceira semana senti que meus pelos estavam crescendo mais devagar. Antes fazia de 3 em 3 dias, agora o intervalo aumentou 4 dias. Não aguentei e voltei usar meu esfoliante e produtos, (clindamicina, ácido retinóico e azelaico) porque a foliculite atacou novamente. Não faça isso e sempre que tiver dúvida, ligue para sua profissional.

Semana que vem é dia de fazer novamente. No momento ainda é cedo para dar qualquer posição. Para resumir, após a primeira sessão, a foliculite melhorou só nos primeiros dias, depois voltou. O crescimento diminui pouco, quase nada.

2ª Sessão

segunda-sessao-fotodepilacao

A segunda sessão doeu menos, já que interrompi o tratamento com ácido. O cheiro de queimado está muito forte, acabou contaminando a loja inteira rs.

Fiquei um pouco decepcionado após a segunda sessão. Não tem diferença entre o antes e depois (igual na primeira sessão), por isso acabei não postando a foto pós-fotodepilação. A impressão que tive que essa sessão não valeu nada. Se ela diminuiu a intensidade, porque reclamei de dor da primeira sessão? Não sei, mas estou suspeitando. Na terceira sessão eu vou relatar isso a profissional.

2ª semana

fotodepilacao-primeira-semana

Fiz a barba e não estou nada diferente. Segundo minha esposa, ela sente a barba mais macia. Então imagino que os pelos estão mais finos, mas não tenho certeza.

A foliculite não melhorou, continua a mesma coisa. O crescimento também continua o mesmo.

3ª e 4ª semana

Está sendo uma tortura não poder usar ácido. Minha pele está mais manchada. A foliculite piorou bastante.

Autoestima baixou porque não posso passar nada no rosto. Estou com mancha escura no pescoço (não por culpa da fotodepilação) que não aparece na foto, mas está me incomodando e nada posso fazer. Não vejo a hora disso terminar.

3ª Sessão

antes-terceira-sessa%cc%83o

Relatei para a profissional que não senti diferença após a 2ª sessão de fotodepilação. Perguntei se tinha diminuído a intensidade. Ela informou que não, pelo contrário, cada sessão vai aumentando.

Senti o mesmo efeito da primeira semana. Tenho um feeling bom com minha pele, então senti que realmente fez efeito essa sessão. Tirei uma foto no dia seguinte pós fotodepilação.

depois-terceira-sessao-fotodepilacao

Meus pelos não estão tão inflamando. Finalmente posso dizer que a fotodepilação está ajudando na foliculite de verdade. Não estou usando nada, somente a esfoliação que sempre fazia.

2 e 3ª semana

terceira-semana-da-terceira-sessao

Como viajei para Gramado, fiz a barba sem fazer o procedimento padrão (vapor quente>esfoliação>vapor quente>raspar>máscara de porcelana). Então deu uma piorada. Mesmo assim a foliculite está melhor. Não sinto os caroços enormes de antes.

Sobre o crescimento, sinto os pelos mais finos. Inclusive já dá para notar comparando as fotos “antes da fotodepilação”.

Rumo a 4ª sessão!

Quer saber mais? Salve esse artigo nos favoritos que vou atualizando sempre que tiver novidade. 

WhatsApp